segunda-feira, 24 de junho de 2013

Virando Rapunzel

Seu cabelo está demorando a crescer e você não aguenta mais isso ?? Tá afim de entrar no time da Rapunzel? Então vou dar aqui embaixo métodos para vocês cuidarem do seu cabelo, e fazer com que ele desenvolva bem melhor ! =)
1- Visite um especialistaUm centímetro ao mês pode parecer muito pouco para seu cabelo, mas não é não hein! Bastam elas pararem de crescer que a gente logo identifica! Uma das maneiras é procurar a ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios.
"Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde." Explica o especialista do Phortal do Cabelo.
"O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico." Explica.
2- Ative sua circulação sanguínea
A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios, Por isso, trate de dar sangue a cabeça haha! Uma dica para fazer isso diariamente é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos.
3- Minimize seus vícios
- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares de couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
- Não tome banho com a água quente (bem difícil rsrs) - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.
- Evite dormir com os cabelo molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.
4- Enxague bem o cabelo
Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem até que não fique nenhum resíduo de creme nos cabelos.

5- Não passe condicionador na raiz
Diminua o excesso de oleosidade da raiz não passando creme nela, somente 3 dedos de distância.
6- Faça 1 mascara por semana
Hidrate os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário